sábado, 30 de agosto de 2014

Mês da Leitura Mágica


Olá! :) Vim falar hoje sobre um desafio criado pelo canal da Claire Scorzi que eu achei muito legal! O nome é "Mês da Leitura Mágica" onde os participantes terão que ler um livro por dia durante o mês de setembro.

Na verdade, eu queria trocar um pouco esse desafio para mim, pois eu acho que não vai dar pra fazer sempre no mês de setembro rs, então decidi escolher o mês que estivesse mais acessível para mim e acho que está tudo bem se vocês fizerem isso também. Eu irei começar o desafio hoje, dia 30/8 porque eu não acho que conseguirei começar o desafio na segunda-feira do mês de setembro =/. Se alguém tiver o mesmo problemas, apenas tente ler 31 ou 30 livros, para que complete 1 mês :). Caso eu não comece hoje mesmo eu aviso lol, mas pode ter certeza que segunda não rola kk.

Eu não tenho uma velocidade de leitura muito rápida rs, na verdade eu acho que meu rítimo vária com o gênero de livro que estou lendo, por isso, decidi escolher livros beeeeeem fininhos para tentar completar o desafio, nada que chegue até 200 páginas x_x se não eu realmente nunca irei conseguir terminar.

Outro problema que encontrei é achar os livros fininhos kkkkk, poisé, encontrar livro bom e pequeno é complicado. Na biblioteca da minha escola tem pouco livro e a maioria não me interessei x_x tem muito clássico brasileiro (que tendem a ser fininhos), mas não consigo ler clássico em 1 dia nem a pau lol. Até hoje só consegui achar 14 livros para ler no mês da leitura mágica, irei tentar achar mais alguns na biblioteca do trabalho do meu padrasto rs. Caso alguém veja esta postagem e tenha alguma dica de livro fino para ser lido e que seja bom, por favor, deixem nos comentários! :)

A lista de livros é:

  1. Lady Susan - Jane Austen
  2. Jack e Alice - Jane Austen
  3. O cavaleiro e o poeta - Pedro Bandeira
  4. Carta à uma nação cristã - Sam Harris
  5. Os ladrões vieram para o chá - Stella Carr
  6. O Fantasma de Canterville - Oscar Wilde
  7. O conto de Benjamin Bunny - Beatrix Potter
  8. O cavaleiro inexistente - Italo Calvino
  9. Hamlet - William Shakespeare
  10. Mamãe não pode saber - J.M. Simmel
  11. O cavalo e seu menino - C.S. Lewis
  12. Através do Espelho - Jostein Gaarder
  13. A revolução dos bichos - George Orwell
  14. Carrie, a estranha - Stephen King


Nesta lista existem alguns clássicos, mas eles são extremamente curtos e pelo que ouvi falar de fácil leitura. A revolução dos bichos eu tentei ler quando comecei a ter filosofia na escola e achei que gostaria do livro e não curti, mas eu acho que depois de tanto tempo, agora que eu tenho mais experiência, acho que conseguirei ler na boa. Antes eu tinha pensado "aaah, aposto que vou gostar desse livro já que estou amando filosofia" mas quebrei a cara kk e acho que agora vou gostar, espero...

Nunca li o texto integral de nenhuma peça de Shakespeare, apenas adaptações, mas ótimas adaptações. Na verdade, não tenho nenhum preconceito com adaptações DO SHAKESPEARE, pois eles normalmente só adicionam uma narrativa e trocam algumas palavras mais difíceis. Espero que eu goste de Hamlet lol.

Estou tendo uma relação de amor e ódio com a Jane Austen, espero que eu goste dessas duas novelas dela =/. O livro Orgulho&Preconceito é foda, o Razão e Sensibilidade o começo foi incrível e do meio pro final um lixo e o Northanger Abbey, o que foi aquilo...jesus, que horror x_x.

Conforme eu for achando livros vou adicionando aqui na lista :).

MY TO-BE-READ JAR


Neste potinho eu coloquei os nomes de todos os livros que planejo ler no mês da leitura mágica e todo dia retirarei um papel aleatoriamente para saber qual livro lerei :P. Achei isso muito divertido xD e o primeiro livro que lerei é o "O cavalo e seu menino" rs.

Nenhum comentário: