quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Fuga de Alcatraz - O homem que conseguiu fugir da maior penitenciaria dos EUA


Tenho certeza que muitos não conhecem a prisão de Alcatraz, foi a maior penitenciaria dos EUA, sendo extremamente impossível de fugir dela. Quem tentasse e fosse pego era morto, os que conseguiam alcançar o mar que estava ao redor da ilha que hospedava a prisão acabava morrendo afogado, os detidos eram inspecionados regularmente, enfim...Era impossível até um homem chamado Frank Morris conseguir fugir com mais dois homens, Clarence Anglin e John Anglin. 

Esse filme é sensacional, mil perdões, mas é do caralho! Fiquei muito feliz por terem aberto a Telecine ontem à noite, pois eu com certeza vi o melhor filme do ano! :) Sério, que filmeeeee! Eu achei os diálogos sensacionais, criativos, engraçados, irônicos e sarcásticos. O personagem de Frank foi muito bem construído, sendo que ninguém sabe ao certo como ele era, as únicas informações que se tem são dos prisioneiros que o conheceram.


Uma coisa que notei em Alcatraz é que era um presídio completamente diferente dos que se tem no Brasil, pois lá parece ser um pouco mais limpo, organizado e os homens tinham permissão de ler também. Não era um lugar horrível, sujo, podre, escuro que fazia com que o cara saísse de lá pior do que já é, que é o caso do Brasil. Não quero dizer que as prisões deveriam ser limpinhas e bonitinhas, mas não é necessário ser como é no Brasil, como vários homens juntos, sujos e malucos que acabam saindo na porrada na cela. 

Achei o filme muito interessante, pois eu nunca havia ouvido falar nessa história, fiquei muito impressionada, principalmente com a maneira que Frank encontra de fugir, foi muito inteligente. No Wikipedia falava que ele possuía um QI de 133 e que nunca usou a violência para poder fugir, todas foram estratégicas. Não sei se a parte do QI é realmente verdade, mas, está ai uma curiosidade bacana :).

Não quero entregar o filme todo, pois a grande graça do filme é ver como ele conseguiu fugir, mas quero muito compartilhar, que um dos planos de Frank foi fazer uma máscara que parecesse com ele, para enganar os policiais na hora que estes passavam em frente da sua cela.

Aqui está a máscara e o verdadeiro Frank:

 


Como ele criou esta máscara, vá assistir o filme :) haha. 

Ninguém sabe o que aconteceu com os fugitivos de Alcatraz, se ele morreu ou não, ou se ainda está vivo é um mistério, infelizmente, pois eu queria muitooooooo saber o que aconteceu haha. Afinal, depois desta fuga, Alcatraz fechou e virou um centro turístico. 

Assisti a versão de 1976 que para mim foi excelente, não assisti a nenhuma outra, mas creio que esta deva ser a melhor! Ai ai, como adorei este filme, tão real, tão foda! rs.

Nenhum comentário: